A Microsoft vai fundir dois dos departamentos mais bem sucedidos dos últimos anos. Panos Panay, atual responsável pela divisão de hardware, vai também passar a liderar as equipas responsáveis pelo Windows graças a uma reestruturação que dará aso a um departamento chamado Windows + Devices (Windows + Equipamentos, em português). Esta mudança vai entrar em vigor no final do mês de fevereiro.

Microsoft regista bons resultados no último trimestre de 2019. Xbox foi a exceção
Microsoft regista bons resultados no último trimestre de 2019. Xbox foi a exceção
Ver artigo

"Pessoalmente, estou muito entusiasmado por liderar a divisão do Windows, uma vez que nos ajudará a ser mais claros nas nossas prioridades, a uniformizar os processos de tomada de decisão e a desenvolver as melhores experiências para os nossos consumidores", escreveu Panay num email de comunicação interna, obtido pela ZDNet. "Desenvolver hardware e software em conjunto vai permitir-nos fazer um melhor trabalho com os planos a longo prazo que estabelecemos para o Windows", acrescentou o responsável.

Esta medida é parte de um processo de restruturação mais amplo e é também um sinal de como o futuro do Windows passará cada vez mais pela integração com os aparelhos proprietários da própria Microsoft.

Com esta mudança, Joe Belfiore, antigo responsável pelo Windows, vai passar a liderar as equipas de Office. Belfiore vai assumir a liderança desta divisão, bem como do departamento de Essential Products Inclusive Community, onde estão incluídos produtos como o Microsoft News, Edge e outras apps para Android e iOS.