A Microsoft continua na senda dos bons resultados. Nos últimos três meses de 2019, a empresa registou um crescimento substancial nas receitas em quase todos os departamentos, sendo que os destaques positivos ficaram a cargo dos serviços em cloud (mais 27% face ao período homólogo de 2018) e do LinkedIn (mais 24%).
O único percalço num relatório de contas aparentemente imaculado é da responsabilidade da Xbox. As receitas geradas pela divisão caíram 11% em comparação com o mesmo período de 2018. E se contarmos com o total gerado com gaming, a queda é ainda maior: 21% (menos 905 milhões de dólares).
A imprensa internacional sublinha que as quedas neste departamento se podem dever ao facto de os utilizadores estarem já à espera da nova geração de consolas, pelo que o investimento em jogos e sistemas atuais tende agora a cair até ao lançamento da nova X Series. No entanto, há também que assinalar a dimensão do valor perdido, especialmente na época do Natal. Uma outra justificação prende-se com a falta de exclusivos, problema que a marca está já a tentar resolver para preparar a chegada da nova Xbox.
O relatório da empresa assinala também um crescimento de 19% nas receitas geradas através do Office (16% no segmento empresarial) e de 18% nas geradas pelo Windows.
No total, a empresa registou um aumento de 14%, atingindo 36,9 mil milhões de dólares em receitas. O lucro total chegou aos 11,6 mil milhões de dólares, mais 38% do que no período homólogo do ano anterior.
Em destaque
-
Multimédia
Nebulosas, auroras boreais e uma SuperLua marcam as melhores imagens espaciais de novembro -
App do dia
Mais Gasolina: Uma solução simples para encontrar o posto mais próximo com o combustível mais barato -
Site do dia
"Negócios, negócios, burlas à parte" reforça literacia financeira nas redes sociais -
How to TEK
Os vídeos automáticos são irritantes? Saiba como desligar o player nos browsers
Comentários