Foi ontem emitido o primeiro patch da Microsoft depois da publicação do pacote de correcções Service Pack 2, em Agosto passado. O novo update, dirige-se aos utilizadores do Windows XP e tem como objectivo corrigir uma falha de performance no Virtual Private Networking (VPN), que garante a segurança das ligações remotas a uma determinada rede, explica uma nota da Microsoft.




De salientar que o download da correcção só é permitido depois de confirmados alguns dados do utilizador, nomeadamente a versão e língua do Windows, indica um aviso emitido na página de disponibilização do patch onde se alerta para a necessidade de apresentar uma versão do Windows válida por forma a permitir o download.




Adicionalmente, a empresa dá sinais de não estarem a ser cumpridos os objectivos traçados relativamente ao Service Pack 2. As previsões iniciais apontavam para que fossem descarregadas 100 mil cópias até ao dia 18 de Outubro, meta que provavelmente não será atingida.




Segundo números da Microsoft foram efectuados até agora 20 milhões de downloads do pacote de segurança. Para dinamizar os processos de correcção, a empresa está a acelerar a distribuição dos updates automáticos e a tradução do SP2 para várias línguas. Para já o SP2 está traduzido em 16 das 25 línguas previstas.




A versão portuguesa deverá estar disponível entre o final deste mês e meados de Outubro, de acordo com informações da Microsoft Portugal.



Notícias Relacionadas:

2004-09-07 - Versão portuguesa do Service Pack 2 para Windows XP disponível no final do mês
2004-08-18 - Service Pack 2 para Windows XP Home Edition disponível hoje