A Microsoft anunciou ontem a disponibilização da versão mais recente da suite de produtividade Office para plataforma Macintosh, da Apple Computer, um dos produtos principais no conjunto que dirige à linha de computadores pessoais da sua rival.



O novo Office 2004 para Mac integra algumas das novas características da versão mais recente do Office para o sistema operativo Windows, incluindo igualmente ferramentas exclusivas. O Entourage, o programa de correio electrónico incluído no Office para Mac, copia o novo layout da versão Windows do Office, assim como o método de leitura de documentos para o programa Word.



Uma das características únicas da versão Office para Mac é a nova ferramenta para procurar projectos e informação relacionada e uma forma de apresentação para PowerPoint que permite aos utilizadores ler notas e ver previamente os slides num monitor diferente.



Ao contrário do inicialmente previsto, a Microsoft lançou apenas duas das três edições Mac do Office 2004 prometidas, a Standard e a Student and Teacher. De acordo com o referido em comunicado de imprensa, a Professional Edition, que inclui o Virtual PC for Mac Version 7, só será disponibilizada quando esse mesmo software estiver concluído, o que só acontecerá na segunda metade deste ano.



Os preços de venda ao público para o Office 2004 para Mac nos Estados Unidos variam entre os 400 dólares, na edição Standard, ou 150 dólares para uso académico, e os 500 dólares na edição Professional.



O Office 2004 para Mac é o segundo lançamento do produto para o actual sistema operativo da Apple, o Mac OS X. O pacote de produtividade para escritórios será uma das aplicações que a Microsoft prometeu continuar a desenvolver para os mais de sete milhões de utilizadores da plataforma Macintosh, depois de em Junho de 2003 ter anunciado o cancelamento progressivo do Internet Explorer, já que a Apple está a promover o seu próprio browser Internet, chamado Safari.



Notícias Relacionadas:

2004-01-08 - Microsoft com nova versão Office para Mac no primeiro semestre de 2004

2003-06-16 - Microsoft abandona desenvolvimento do Internet Explorer para Mac