A Microsoft, através da divisão Business Solutions, acaba de lançar a versão 7.0 da sua
solução de software empresarial Small
Business Manager, uma aplicação integrada e económica especialmente desenvolvida para ajudar as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) a gerirem uma vasta gama de funções de negócio.
Segundo a gigante de software, o Small Business Manager 7.0 permite às PMEs que necessitam mais do que uma mera aplicação de registo de contas aumentarem a produtividade e realizarem um máximo de flexibilidade através de funcionalidades simplificadas de compra e venda, um controlo estreito do inventário e da situação fiscal e uma maior integração com outras ferramentas de software da Microsoft.
O Small Business Manager 7.0 integra capacidades de venda e de compra com funcionalidades de inventário, disponibilizando cotações integradas, ordens de vendas, facturas comerciais, balanços e pagamentos que oferecem às PMEs a possibilidade de administrarem todo o ciclo de um cliente. Para gerir o ciclo do vendedor, esta solução oferece ordens de compra integradas, recibos de items e processos de pagamento.
Em termos de controle do inventário, as funcionalidades disponíveis nesta nova versão integram esta componente com as vendas, compras e tarefas financeiras. As empresas podem escolher entre vários métodos de custo. No que respeita ao controle fiscal, existe também a possibilidade de monitorizar e prever o cash flow, controlar o fecho dos períodos fiscais, atribuir uma transacção ao ano fiscal correcto e preencher electronicamente a lista de pagamentos a enviar para o Estado.
Outra novidade neste novo Small Business Manager é a melhoria das capacidades de integração com o Microsoft Office, os serviços Web Microsoft bCentral e outras aplicações
empresariais, o que permite importar registos e transacções com uma
ferramenta baseada num wizard e exportar dados e relatórios para o Microsoft Excel e outras aplicações. O software inclui ainda módulos integrados que permitem que as PMEs administrem de uma forma mais eficiente o inventário, as vendas e as compras.
Esta solução pode ser adquirida por 995 dólares para utilizadores individuais ou por 2.495 dólares para, no máximo, até cinco utilizadores. Está ainda disponível um plano de serviços que fornece formação, suporte e actualizações gratuitas do produto por um preço mínimo de 275 dólares por ano.
Notícias Relacionadas:
2002-05-07 - Microsoft confirma aquisição da dinamarquesa Navision
2002-04-30 - Microsoft pode vir a adquirir dentro em breve Navision
2002-02-26 - Microsoft vai comercializar software de CRM para PMEs
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Pandoland é um jogo dos criadores de Pokémon com estética de Minecraft -
Site do dia
Deixe a imaginação fluir e faça engenhocas improváveis com IA para descobrir o seu alter ego de inventor -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários