Antes do dia 30 de Janeiro, data do lançamento oficial do Windows Vista e Office 2007 para o mercado de consumo, a Microsoft Portugal está a desenvolver uma campanha suportada em vários meios. A subsidiária nacional vai ainda distribuir gratuitamente mais de mil pacotes do Vista Ultimate, a versão topo de gama do novo sistema operativo.

O mote da campanha é o UaU, uma adaptação do tema usado internacionalmente (WoW) e Carlos Lacerda, director de operações e marketing da Microsoft Portugal, afirma que o objectivo é promover o sistema operativo a par com os parceiros, sendo que a subsidiária da Microsoft financia parte da campanha.

Vinte cinco pacotes de uma edição especial limitada do Windows Vista Ultimate, assinada por Bill Gatesm serão entregues na noite de dia 29 de Janeiro aos vencedores de um passatempo que já decorre nas rádios portuguesas.

Simão Sabrosa, o futebolista do Benfica, será o primeiro cliente a receber o sistema operativo, logo às zero horas do dia 30 de Janeiro, num evento especial que está marcado para o Centro Comercial do Colombo, em Lisboa.

Para o lançamento do sistema operativo são várias as lojas em todo o país que vão organizar eventos especiais, abrindo de madrugada. Entre elas contam-se algumas das principais cadeias de retalho, como a Worten, Vobis, Staples Office Center, Singer, Rádio Popular, Media Markt, FNAC, El Corte Ingés, Chip 7, Carrefour e Auchan, indica a Microsoft.

Outras lojas de menor dimensão juntam-se a esta lista, como a Espectro - Sistemas de informação em Coimbra, a Megatrónica em Braga, a Power on no Porto e a Printsopt em Torres Vedras

Nota de Redacção: [15:59] A notícia foi actualizada com uma precisão sobre a oferta dos mais de mil pacotes de Windows Ultimate prevista pela Microsoft Portugal.

Notícias Relacionadas:

2007-01-24 - Microsoft aposta nas versões Vista Home Premium e Ultimate para o mercado nacional