A Microsoft anunciou hoje o lançamento de um Service Release para a versão do seu pacote de ferramentas de produtividade Office para o sistema operativo Mac OS X dos computadores da Apple, bem como a terceira versão do seu programa de instant messaging MSN Messenger para essa plataforma. Ambos os ficheiros estão disponíveis para download neste site.



Este Service Release 1 oferece várias melhorias no desempenho, actualizações, novas funcionalidades e correcções de bugs para toda a suite do Office - englobando o Word, o Excel, o PowerPoint e o Entourage, programa de gestão de correio electrónico, contactos e agenda, exclusivo para Mac.



Entre as características do Service Release do Office X contam-se uma melhor legibilidade do texto exibido no ecrã graças à tecnologia de Quartz - uma nova funcionalidade disponível a partir da versão 10.1.5 do Mac OS X ou superior.



Os utilizadores do Excel podem também importar facilmente dados alojados num servidor de FileMaker através da integração de FileMaker Server e renovar pesquisas em bases de dados efectuadas no Excel 98 através da integração de Open Database Connectivity (ODBC). Em paralelo, os utilizadores poderão "colar" as suas próprias imagens personalizadas nos botões da barra de ferramentas através da funcionalidade Button face customization.



Por outro lado, o MSN Messenger 3.0 para o Mac OS X consiste numa versão melhorada do software de instant messaging da Microsoft, incorporando várias novas funcionalidades, maior estabilidade e desempenho.



Concebido para se comportar e parecer como o interface de utilizador do Mac OS X, este software também oferece a capacidade de transferir ficheiros para pessoas que constam da lista de amigos do utilizador, organizar contactos em grupos fáceis de encontrar e redimensionar as barras de ferramentas e os ícones, bem como um suporte aperfeiçoado de emoticons - smileys.



Outra revelação feita hoje pela gigante de software foi que a Microsoft irá disponibilizar, numa oferta separada mas relacionada, um componente para permitir a sincronização de dados e contactos entre dispositivos sem fios equipados com o sistema operativo da Palm e o Entourage como um download gratuito a partir de 15 de Julho.



Notícias Relacionadas:

2001-09-19 - Microsoft lança em Novembro o Office v. X para Mac

2001-07-23 - Microsoft apresenta Office 10 para o sistema operativo Mac OS X

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.