
Depois de encerrar o suporte principal para os utilizadores em 2018, a Microsoft vai começar a alertar quem ainda usa o Windows 8.1 para o fim definitivo do suporte a versão do sistema operativo, marcada para 10 de janeiro de 2023, através de notificações.
Ao contrário do que aconteceu com outras versões do sistema operativo, como o Windows 7, a gigante tecnológica não vai disponibilizar atualizações de segurança adicionais para o Windows 8.1 findo o seu ciclo de vida.
Os utilizadores desta versão do terão de fazer o upgrade para o Windows 10, caso o seu computador seja compatível, ou então comprar um novo equipamento, uma vez que a atualização para o Windows 11 não é possível na vasta maioria dos casos.
Como explica a Microsoft, a maioria dos computadores que têm o Windows 8.1, ou até o Windows 8, instalado não cumprem os requerimentos necessários para a atualização para o Windows 11.
Recorde-se que a Microsoft pretende continuar o suporte do Windows 10 até 14 de outubro de 2025, numa decisão que se aplica às versões Home, Pro, Pro Education e Pro for Workstations do sistema operativo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários