A Microsoft encerrou o suporte principal para os utilizadores do Windows 8.1 depois de, em outubro do ano passado, divulgar o calendário do ciclo de vida do produto.
Isto significa que, sem o suporte da Microsoft, os utilizadores deixarão de receber atualizações de segurança que podem ajudar a proteger o PC contra vírus prejudiciais, spyware e outro software malicioso.
Contudo, este tipo de suporte, por permitir ainda o acesso a correções de segurança, é denominado como alargado, uma vez que os trabalhos com o Windows 8.1 serão encerrados definitivamente apenas a 10 de janeiro de 2023.
É frequente a Microsoft deixar de fornecer correções automáticas, atualizações ou assistência técnica online dos seus produtos, defendendo que “todos os produtos Windows têm um ciclo de vida”.
A recomendação da Microsoft para quem ainda ainda tem a edição 8.1 do sistema operativo é a realização de um upgrade para o Windows 10.
Recorde-se que, em pouco mais de cinco meses o Windows 10 conseguiu 200 milhões de instalações, tornando-se o sistema operativo mais popular de sempre da Microsoft.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários