A Medis Technologies comunicou que a Microsoft é a primeira cliente dos carregadores 24/7 Power Packs, tendo a primeira entrega de carregadores com marca da empresa de Redmond sido feita ainda na sexta-feira. Não são conhecidas as intenções da gigante de software para a utilização dos carregadores de bateria com combustível líquido, mas especula-se que estes possam ser entregues aos clientes com os leitores de MP3 Zune.

A Medis Technologies está a investir em carregadores baseados em combustível liquido, que comercializará directamente ou através de outros fabricantes (OEM). A produção é realizada em fábricas automatizadas na Europa, nomeadamente na Suiça e na Irlanda.

Segundo a empresa, esta é não só a sua primeira entrega mas também a primeira comercialização em quantidade de carregadores de baterias baseados em tecnologia de combustível líquido.

Estas baterias produzem electricidade através de uma reacção química, envolvendo neste caso um combustível alcalino e não metanol, mais frequente. Por enquanto o principal problema destas baterias é serem demasiado grandes para integrar nos equipamentos cada vez mais pequenos, mas a prazo os investigadores prometem conseguir uma redução da dimensão que permita o uso em telemóveis e leitores de MP3.

O 24/7 Power Packs é um carregador de bateria, que serve para alimentar as baterias dos dispositivos móveis que tenham esgotado a carga. A empresa escusou-se a revelar à imprensa a quantidade de dispositivos forneceu à Microsoft.

Nota de Redacção: [2007-04-25] Na sequência desta informação, que foi veiculada pela própria Medis Technologies e que gerou enorme especulação entre os média especializados em tecnologias, uma empresa de advogados de Nova Iorque, a Rosen Law Firm, iniciou um processo legal contra a fabricante por ter, alegadamente, fornecido informações enganosas sobre este negócio. A Microsoft não está implicada directamente neste caso.

Notícias Relacionadas:

2006-11-06 - Microsoft prepara chegada do Zune ao mercado com mais novidades