Embora a Microsoft tenha adiado o lançamento do Surface Neo devido à pandemia de COVID-19, a gigante tecnológica poderá revelar dois novos membros da “família” Surface já em maio. Os mais recentes rumores dão a conhecer que “na calha” estão o novo Surface Book 3 e ainda o Surface Go 2.

De acordo com o website alemão WinFuture, o Surface Book 3 poderá ter no interior o novo processador Intel de 10ª geração, assim como 32 GB de RAM e 1 TB de memória. É referido a presença de uma placa gráfica Quadro da Nvidia no leque de oferta. A possível escolha de GPU poderá ter sido feita a pensar nas necessidades de, por exemplo, designers ou animadores.

Surface Neo falha 2020? Microsoft terá decidido adiar lançamento
Surface Neo falha 2020? Microsoft terá decidido adiar lançamento
Ver artigo

Já o novo Surface Go 2 poderá chegar aos mercados com duas opções a nível do processador: uma com um Intel Core m3 e outra com um Intel Pentium Gold. Segundo os rumores, é indicado que a primeira versão do tablet da Microsoft terá 8 GB de RAM e 128 GB de memória.

O novo tablet poderá ter um ecrã ligeiramente maior do que o seu predecessor. Segundo rumores avançados pelo website Windows Central, o display do equipamento passará a ter 10,5 polegadas e uma resolução de 1920x1280. O exterior será semelhante ao Surface Go original e os acessórios do modelo anterior poderão ser usados no novo equipamento.

Surface Duo poderá permitir espreitar notificações sem abrir o equipamento
Surface Duo poderá permitir espreitar notificações sem abrir o equipamento
Ver artigo

Apesar do adiamento do Surface Neo, a Microsoft está a planear manter o calendário tecnológico no que toca ao Surface Duo. Ao que tudo indica, a empresa deverá manter os planos de lançamento de uma nova versão da proposta de smartphone da linha Surface para o verão deste ano. Recorde-se que um dos rumores mais recentes em relação ao novo Surface Duo dá conta da possibilidade dos utilizadores poderem espreitar as notificações sem abrir totalmente o equipamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.