Ainda é necessária confirmação oficial, mas a funcionalidade de espreitar notificações no Surface Duo é, no mínimo, curiosa. A Microsoft poderá ter preparado o sistema operativo do seu smartphone de ecrã duplo “dobrável” com uma funcionalidade que permite aos utilizadores abrirem apenas uma fenda para espreitarem notificações ou chamadas recebidas, antes de decidirem abrir totalmente o equipamento.
O utilizador WalkingCat partilhou na sua conta do Facebook um pequeno teasing da funcionalidade. A animação mostra o Surface Duo a ser aberto, mostrando apenas a extremidade vertical do equipamento, revelando o relógio, data e notificações. O sistema permite mesmo interação, como o scroll das mensagens que ficaram fora do ecrã.
Num segundo teasing, o smartphone recebeu uma chamada, mostrando na extremidade do ecrã a pessoa que ligou. O Surface Duo foi totalmente aberto e a chamada foi atendida da forma habitual. Aparentemente a pequena preview de notificações da extremidade do ecrã poderá permitir aceitar ou negar chamadas, sem a necessidade de abrir totalmente o equipamento.
De recordar que a Microsoft tem vindo a incentivar os produtores e programadores a produzir conteúdos para modelos de smartphone com ecrãs duplos, como é o caso do Surface Neo e o Surface Duo. Em primeiro lugar, que se garanta que os websites e aplicações funcionem neste novo conceito de ecrãs, depois para explorar novas aplicações práticas para os mesmos.
E para explorar todo o potencial dos ecrãs duplos e dobráveis a história já é diferente e a Microsoft quer desenvolver um modelo comum para plataformas e frameworks de desenvolvimento Windows e Android, com APIs específicas para cada SO, que podem ser usadas pelos programadores. Tudo mantendo os standards web.
Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários