O lançamento do Surface Neo não deverá acontecer no final deste ano, como estava inicialmente previsto. A Microsoft terá optado por adiar o lançamento, muito provavelmente perante as várias consequências do que está a acontecer em todo o mundo com a pandemia de COVID-19.
A decisão terá sido comunicada a alguns membros da equipa de desenvolvimento do portátil de duplo ecrã esta terça-feira, de acordo com o avançado pela ZDNet, que cita "contactos na Microsoft".
A mesma publicação refere também que a gigante tecnológica tem uma nova proposta relativamente ao sistema operativo Windows 10X, que no lugar de estar apenas integrado nos dispositivos de dois ecrãs ou ecrã flexível, deverá passar a abranger igualmente os dispositivos com ecrã único. De qualquer forma, tal também só deverá acontecer a partir do próximo ano.
Já quanto ao Surface Duo, a proposta de smartphone da linha Surface, com ecrã duplo, que foi apresentada em outubro de 2019, ao mesmo tempo que o modelo Neo, os planos iniciais de lançamento que apontavam para o verão deverão manter-se.
Planos de chegada ao mercado à parte, a Microsoft tem vindo a incentivar empresas e programadores a produzirem conteúdos para os seus dispositivos com ecrã duplo, como é o caso do Surface Neo e do Surface Duo. Em primeiro lugar, com o objetivo de garantir que os websites e aplicações funcionem neste novo conceito de ecrãs, depois para explorar novas aplicações práticas para os mesmos.
Um dos rumores mais recentes relativamente às funcionalidades integradas nestes novos dispositivos, e mais especificamente no Surface Duo, dá conta da possibilidade de espreitar as notificações sem abrir totalmente o equipamento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários