(Actualizada) O nome mantém-se mas tudo o resto (ou quase tudo) é novo. A Microsoft acaba de anunciar uma nova consola Xbox 360, mais pequena e fina do que a anterior e com mais capacidade de disco e Wi-Fi integrado.

O preço mantém-se, garantiu o responsável pela área na conferência de imprensa da marca na feira E3, e a principal novidade é que a Microsoft começou a entregar os primeiros modelos hoje aos retalhistas, o que significa que a consola chega às lojas esta semana.

A celebrar 10 anos da Xbox, Don Mattrick, da Microsoft não esconde o seu entusiasmo com a área de entretenimento, garantindo que este é o maior ano de sempre da consola, com a ligação dos jogos à televisão e à música, assim como o lançamento de uma nova forma de jogar, que deixa para trás a facilidade de interacção que a Wii da Nintendo inaugurou e que foi uma das grandes razões do seu sucesso.

.

[caption]xbox[/caption]

A nova Xbox é mais pequena e fina, tem 250 GB de disco e já vem preparada para ligação Wi-Fi, assim como para suportar o novo sistema de comando Kinetc.

Esta poderá ser a forma da Microsoft passar das dezenas de milhar às centenas de milhar de consolas de mercado, um desejo expresso nesta conferência.

Depois do início da comercialização esta semana nos Estados Unidos a nova consola deve chegar às lojas europeias a 16 de Julho e vai custar 259,9 euros.

Nota da Redacção (2): A notícia foi actualizada com a data de chegada da consola à Europa, entretanto confirmada e o preço.