Já estão disponíveis para pré-compra os novos equipamentos da gama Surface da Microsoft: o Surface Book 3 e o Surface Go 2, confirmando-se assim os rumores que circulavam há algumas semanas. O Surface Go 2 chega ao mercado a 12 de maio, com preços a começar nos 469 euros, e o Surface Book 3, pode ser adquirido a partir do dia 5 de junho, a partir de 1.849 euros. A acompanhar os computadores, a fabricante lança também acessórios da linha Surface, que incluem o Surface Headphones 2, os Surface Earbuds, o Surface Dock 2 e o Microsoft USB-C Travel Hub.

Relativamente ao Surface Go 2, este 2-em-1 tem um ecrã PixelSense de 10,5 polegadas, promete uma maior autonomia de bateria, e conta com um processador Intel Core de oitava geração. Tem um microfone duplo, o Studio Mics, para que durante as reuniões em aplicações de teleconferência consiga aumentar a clareza da voz e reduzir o ruído de fundo do utilizador. Tem uma câmara frontal de 5 MP. Já a câmara traseira pode ser utilizada para digitalizar documentos, graças a uma nova aplicação incluída.

O objetivo da Microsoft para o novo Surface Book 3 é combinar num único equipamento o desempenho de um desktop, a versatilidade de um tablet e a liberdade de um portátil ultrafino. Este promete um desempenho 50% superior à anterior geração e uma bateria com 17,5 horas de duração de bateria.

O computador inclui versões de 13 e 15 polegadas do ecrã PixelSense e no interior tem um processador Intel Core de 10ª geração. Tem 32 GB de RAM, uma placa gráfica GeForce 1650 na versão de 13,5 polegadas e uma 1660 Ti para o de ecrã de 15 polegadas. Confirma-se ainda uma versão especial do computador com uma NVidia Quadro RTX 300, para clientes mais exigentes.

Quanto aos periféricos, o Surface Headphones 2 garante 20 horas de autonomia, 13 níveis de controlo de ruído, com sistema ajustável de forma simples. Chega ao mercado no dia 5 de junho à Microsoft Store, por 279,99 euros. Os Earbuds vão estar também disponíveis a 12 de maio por 129,99 euros. A Surface Dock 2 chega às lojas no dia 26 de maio por 299,99 euros. Por fim, o Microsoft USC-C Travel Hub chega no mesmo dia, por 109,99 euros.