A Microsoft começou hoje a aceitar pré-reservas para o novo sistema de controlo para a Xbox 360, o Kinect. A empresa avançou também, pela primeira vez, o tão especulado preço para o equipamento que vai permitir jogar apenas com gestos, dispensando o comando.

A novidade foi dada a conhecer através da versão norte-americana da loja virtual da fabricante, onde o dispositivo está agora disponível para pré-reserva marcado com o preço de 149,99 dólares - o equivalente a cerca de 122 euros.

O valor de 150 dólares vinha sendo antecipado por diversos rumores, que animaram a imprensa especializada nos últimos dias, depois de ter sido apontado como preço estimado por serviços como a Amazon, Best Buy e Wal-Mart.

Apesar de agora encontrar tradução no site de vendas online da Microsoft, não foi, no entanto objecto de comunicação oficial da empresa, pelo que se suspeita que o valor possa ainda vir a sofrer alterações.

O dispositivo, que foi inicialmente conhecido pelo nome de código Projecto Natal, tem lançamento marcado para 4 de Novembro no mercado norte-americano. À Europa deve chegar "pouco depois dessa data", disse a empresa em Portugal.

Sem confirmação oficial continuam os preços a cobrar pelo Kinect em território nacional.

[caption]captura do site da Microsoft EUA[/caption]