A Microsoft vai corrigir duas falhas críticas em todas as versões do Internet Explorer na atualização Patch Tuesday referente ao mês de maio. Estas falhas que permitem a execução remota de código nos computadores dos internautas, têm sido exploradas pelos piratas informáticos de forma consistente.

Quem o diz é a própria Microsoft no boletim de segurança que antecede a atualização de amanhã, 14 de maio. Além do IE, também as várias versões do Windows e do Office vão ser corrigidas em atualizações consideradas "importantes" - um nível menos grave que as falhas apresentadas pelo browser.

No total vão ser 33 as correções aos vários serviços e ferramentas da tecnológica norte-americana, a maior parte relacionada com problemas de segurança. Tal como tem acontecido nos últimos programas de atualizações, também os novos Windows vão ser "reforçados".

Segundo as contas do ZDNet, nos primeiros sete meses dos Windows 8 e Windows RT no mercado, a Microsoft já disponibilizou cerca de 740 atualizações para os mais recentes sistemas operativos.

No update de amanhã a Microsoft diz ainda que vai atualizar o Windows Malicious Software Removal Tool.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico