Partindo de uma base de estatísticas independentes das empresas de estudos de mercado Chart-Track e GfK e do comunicado recente dos resultados da Microsoft, foram anunciados novos dados de volumes de vendas da Xbox que demonstram uma posição mais forte no mercado das consolas.

Num dos principais mercados na Europa, o Reino Unido, a Xbox ultrapassou a marca de um milhão de consolas vendidas na primeira semana de Dezembro, conseguindo desta forma um crescimento positivo de 6 por cento relativamente ao ano anterior.

A consola de videojogos vendeu globalmente 13,7 milhões de unidades desde o seu lançamento até ao final do ano de 2003. Em comunicado a empresa indica que se prevê alcançar até Junho próximo o objectivo de vendas situado entre os 14,5 e 16 milhões de unidades.

As vendas foram estimuladas pelas ofertas nas lojas de revenda bem como pelo lançamento de um maior número de jogos, antes muito limitado. Por isso, e de acordo com a empresa, ao longo do ano de 2003, a Xbox conseguiu atingir o segundo lugar no mercado das consolas de videojogos.

Nos Estados Unidos, venderam-se 8,6 milhões de consolas Xbox, ao que se juntaram as 1,4 milhões vendidas na região Ásia-Pacífico. Para além disso, a consola conseguiu uma taxa de vendas associadas de software de 5,2 na Europa em 2003; taxa esta que foi atingida em menos de dois anos.

Também o Xbox Live, entretanto disponível em 14 países europeus, teve, segundo a Microsoft, um Natal excelente, pois mais de 100 mil jogadores europeus participam regularmente nesta rede de jogos. No total, perto de 750.000 jogadores em todo o mundo já se juntaram à comunidade do Xbox Live, mantendo o negócio no rumo certo para alcançar a meta de um milhão de assinantes até ao fim do exercício fiscal.

Notícias relacionadas:
2003-04-22 - Xbox Live ultrapassa os 50 mil utilizadores na Europa
2002-08-13 - Xbox Live com início marcado para 15 de Novembro
2002-03-25 - Microsoft afirma que lançamento europeu da Xbox foi um sucesso

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.