
Pela primeira vez em mais de seis anos, ambas as câmaras legislativas do Congresso dos Estados Unidos concordaram em passar uma lei que aprova financiamento para a NASA, mas não só. Também dá à agência espacial algumas diretivas.
Segundo avança a Space News, a partir do documento é pedido à NASA que estabeleça um plano detalhado para pôr humanos “perto ou na superfície de Marte a partir de 2030”. Sugere-se igualmente que a agência espacial continue a desenvolver o chamado Space Launch System (SLS) - o mais poderoso foguetão de sempre - e a cápsula espacial Orion, com o objetivo, eventualmente, de ir à Lua, a Marte ou até “mais além”.
Neste momento, fica apenas a faltar apenas a assinatura do presidente dos Estados Unidos para que o financiamento de 2017 chegue à NASA. A Casa Branca ainda não fez qualquer declaração oficial sobre o assunto, mas tudo indica que vai haver “luz verde” por parte de Donald Trump.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Construa um mech com armas poderosas e enfrente o apocalipse zombie -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge -
Site do dia
Soar pretende construir o maior atlas do mundo. E todos podem contribuir
Comentários