A E2Tech revelou os planos para a edição desde ano do MOCHE XL Games World, desta vez em formato online devido à pandemia de COVID-19 que está a obrigar a fortes medidas de contingência nos diversos eventos. Assim, o evento irá decorrer nos fins-de-semana de 7-8, 14-15 e um encerramento no dia 21 de novembro.

Esta edição será totalmente online e de acesso gratuito aos conteúdos digitais, entretenimento e competições, através da plataforma Moche XL Games World.

“Nesta segunda edição do MOCHE XL Games World, mesmo não sendo possível efetuar a realização do evento na Altice Arena, pretendemos continuar a oferecer os melhores conteúdos de entretenimento tecnológico aos fãs de videojogos” refere Pedro Silveira, responsável da E2Tech.

tek moche xl games world

O evento volta a contar com a parceria da marca MOCHE, como naming sponser do evento. A empresa ferere que com um novo posicionamento, o Gaming surge como um dos territórios de expressão da nova Cultura MOCHE, que tem Marina “Pamufa” Sousa como representante. “Para a Altice Portugal colocar a inovação e a tecnologia ao serviço de todos, de forma transversal, é o seu propósito. Marcando as tendências do setor, e enquanto marca que entende as suas necessidades, queremos proporcionar a jovens e adultos as melhores experiências nos mais diversos âmbitos do seu dia-a-dia”, afirmou João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal.

O encerramento do evento vai ainda oferecer a todos os fãs de videojogos uma ação especial com youtubers, que será transmitida a partir de um novo espaço MOCHE, que será, em breve, apresentado pela marca.

O programa de atividades conta com o IndieX, o certame internacional de jogo independentes; o Future World, Programa educativo com conferências, formações e talkshows; a final da Master League Portugal de CS: GO; Show Matches entre influenciadores de videojogos (RicFazeres, Tiagovski, Daizer, Pedro Tim, entre outros); Torneios de videojogos de diferentes jogos (FIFA, PES, NBA 2K21, Fortnite, Valorant, entre outros), abertos à participação do público.