A partir de agora se ouvir falar da marca Moche não pense apenas em simples tarifários de telecomunicações, mas uma marca mais generalizada e enraizada na cultura pop entre os mais jovens. É este o novo posicionamento da marca da Altice Portugal, mantendo o foco no público jovem. “A história da MOCHE pauta-se por estar onde os jovens estão, uma marca que fala a sua linguagem, que entende as suas necessidades e que proporciona as melhores experiências”, salienta a Altice em comunicado.

A marca Moche já estava ligada a áreas como a música, o gaming e os desportos radicais, destacando-se o skate e o surf, expandindo-se agora para novos segmentos, nomeadamente a moda, arte e música, que passam a ser representados pelo Coletivo Moche, um grupo de jovens emergentes, já reconhecidos em cada uma das suas áreas: Marta Gonçalves na Moda, João Cardoso na Arte, Cálculo na Música, Marina Sousa no Gaming, Gonçalo Vilardebó no Skate e Mariana Rocha Assis no Surf, serão a cara e voz da marca de cada uma destas culturas, com identidade e estilo próprios.

tek Moche
Marta Gonçalves é cara do Coletivo Moche para a área da Moda.

Com este reposicionamento, a marca Moche passa também a comunicar de forma diferente. Privilegiando os meios digitais, as redes sociais da Moche passam a ter o coletivo da marca em destaque, com conteúdos diferenciados e pensados para levar ao público jovem, a voz, as novidades e as sugestões do Coletivo Moche.

No território Moda, a Moche vê diversificada a sua área de negócio, através da nova loja online disponível em moche.pt, onde a marca vai apresentar e comercializar a sua primeira coleção, uma linha de produtos de moda com design exclusivo Moche, criada em parceria com a designer Alexandra Moura. Tendo como premissa a escolha por materiais amigos do ambiente, a aposta na produção nacional e a escolha de fornecedores com produção responsável, a coleção de moda da Moche conta com uma linha de básicos e uma cápsula de lançamento.

A Altice refere que, para não se perder a ligação da marca às telecomunicações, na compra de roupa da marca Moche, os seus clientes recebem Gigas extra de dados móveis. Quem ainda não faça parte da rede móvel Moche, e pretenda usufruir da oferta de Gigas extra pode ativar o cartão SIM que acompanha qualquer peça de roupa adquirida, através da etiqueta/hangtag, que a marca afirma como invulgar.

A nova coleção de produtos Moche foi apresentada na 55ª edicação da ModaLisboa. A Altice Portugal foi patrocinadora do evento no segmento Sangue Novo e doou o valor de 2.500 euros, através de dois prémios:

Prémio do Público. Através da app MEO, o público elegeu a designer Pilar do Rio, que recebeu o valor de 1.500 euros;

Bolsa Moche. Entre os finalistas do Sangue Novo, a Moche premiou o designer Fora de Jogo com um prémio de 1.000 euros e com a oportunidade de participar no processo de criação da próxima coleção Moche.

Para apresentar o seu novo produto e posicionamento, a Moche lança uma nova campanha de comunicação, com o mote: Cultura Moche, que conta com o grupo de jovens emergentes dos diferentes territórios da marca.

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