Está disponível desde o início desta semana um novo modelo da Playstation 3. A versão de 80GB foi lançada nos Estados Unidos e no Canadá, onde é vendida por 599 dólares e 659 dólares canadianos.



Para além da capacidade reforçada do disco, o novo modelo da PS3 foi concebido a pensar nos entusiastas dos jogos e entretenimento online, já que permite uma maior capacidade de armazenamento para jogos e outros conteúdos.



Actualmente, estão disponíveis para download mais de 60 títulos na PlayStation Store que se podem juntar ao jogo já incluído no pack da PS3 de 80GB, o Motorstorm.



Com este lançamento a Sony pretende ultrapassar as capacidades de topo oferecidas até aqui com o modelo de 60GB que, há um mês, viu o seu preço ser reduzido em 100 dólares. Esta quebra no custo do equipamento assumiu-se como uma dupla estratégia da Sony que viu as vendas da consola aumentar enquanto preparava o mercado para a entrada de um modelo mais potente e ao preço antigo da plataforma de 60GB.



Para promover ainda mais as vendas do equipamento e aumentar a concorrência com as rivais Wii e XBox 360, a Sony pretende lançar mais de 120 novos jogos durante o ano fiscal.



Apesar da possibilidade deste modelo vir a ser comercializado noutras regiões ter sido uma hipótese considerada pela Sony, neste momento a empresa não avança qualquer dado que aponte nessa direcção.




Notícias Relacionadas:

2007-07-25 - Sony aumenta vendas da PS3 nos EUA mas não supera concorrentes

2007-07-09 - PlayStation 3 mais barata nos Estados Unidos e Canadá

2007-05-23 - PlayStation 3 de 80GB pode ser distribuída em várias regiões