Red Dead Redemption 2 é um jogo cheio de coisas para oferecer, mas tal como a Rockstar tinha prometido, o western não se encerra no universo offline. Esta terça-feira, dia 27 de setembro, o western abriu as portas à internet e ganhou um modo online, onde jogadores de todo o mundo se poderão defrontar.

The Game Awards 2018: God of War e Red Dead Redemption 2 nomeados para Jogo do Ano
The Game Awards 2018: God of War e Red Dead Redemption 2 nomeados para Jogo do Ano
Ver artigo

Os jogadores que adquiriram a Ultimate Edition vão ser os primeiros a poder experimentar esta dimensão de RDR2, mas depois deles, é uma questão de "marcação". Os jogadores que registaram tempo de jogo a 26 de novembro vão poder experimentar este universo na quarta-feira, dia 28 de novembro, ao passo que aqueles que jogaram no fim de semana de lançamento, que foi de 26 a 29 de outubro, poderão juntar-se logo a seguir, no dia 29 de novembro. Quem não jogou no dia 26 nem nos primeiros dias de lançamento, terá de esperar até dia 30 de novembro.

Este lançamento gradual foi pensado para evitar problemas de maior, tal como aconteceu com GTA Online em 2013, em que vários jogadores registaram dificuldades em conectar-se no dia de estreia. Alguns nunca conseguiram acabar o tutorial e outros chegaram mesmo a perder as suas personagens. Estas ocorrências obrigaram a Rockstar a encerrar as transações financeiras durante alguns dias e a empresa não quererá repetir a dose com Red Dead Online.

Red Dead Redemption 2 é um dos melhores jogos do ano, de acordo com a crítica, e poderá abrir mais uma mina de ouro para a Rockstar, que continua a lucrar substancialmente com GTA V graças ao universo online que construiu em volta do jogo. Neste título, os jogadores poderão organizar-se em gangs, enfrentar outras equipas, caçar, pescar e planear assaltos em conjunto. Se já terminou a campanha offline, esta será uma boa forma de regressar à estrada com o seu cavalo.