A Philips adicionou um novo modelo premium à sua linha de monitores Evnia, direcionado sobretudo a jogadores mais existentes. O Philips Evnia 49M2C8900L tem um painel OLED Superwide de 48,9 polegadas, com um rácio de 32:9 e uma resolução de 5120x1440. Além da sua área panorâmica de grandes proporções, o modelo conta com iluminação Ambiglow e ainda som DTS, debitado por uma coluna de 30 W.

O modelo de gaming promete tornar a experiência dos jogos mais envolvente, mas também ideal para outros conteúdos, como o visionamento de filmes e séries de TV, graças à sua curvatura de 1800R. Para utilizadores que necessitem do monitor para trabalho, este pode ser dividido ao meio, para criar ecrãs virtuais independentes em substituição a dois monitores lado a lado.

Veja na galeria imagens do Philips Evnia 49M2C8900L:

O ecrã conta com certificação HDR True Black 400 e VESA ClearMR 8000, o que significa que o ecrã tem maior capacidade na gestão de cores mais realísticas e sem desfoques. A taxa de atualização de 144 Hz é ideal para jogadores inseridos nas competições de eSports, mantendo a imagem melhorada e sem perder os detalhes. Isso deve-se, diz a marca, à tecnologia SmartImage.

Outras características do monitor passam pelo Switch KVM e o modo Low Blue para diminuir os efeitos nocivos aos olhos da luz azul. O suporte do monitor pode ser ajustado em altura, contando com um design que lhe valeu prémios do reddot 2023 e iF Design Award 2023.

O monitor chega ao mercado ainda durante o mês de maio por um preço de 999 euros.