A Biodroid está a preparar o lançamento de videojogos com a participação de José Mourinho e Cristiano Ronaldo. Numa primeira fase os jogos vão estar disponíveis nas plataformas móveis da Apple e em telemóveis e tablets Android, mas o objectivo é chegar também às consolas.

A empresa portuguesa desenvolveu a ideia de criar videojogos em conjunto com o José Mourinho e com o Cristiano Ronaldo, estabelecendo uma ligação mais forte entre os dois gigantes do futebol mundial e os seus adeptos.

"Estamos convictos que vamos desenvolver uma série de videojogos que irão surpreender de forma muito positiva todas as pessoas adeptas de futebol e não só, que os irão comprar, e demonstrar que é possível fazer em Portugal produtos de entretenimento para o mercado Global com qualidade de excelência….", explica Diogo Horta e Costa, um dos sócios fundadores da Biodroid

Os jogos são desenvolvidos inteiramente em Portugal e pretende proporcionar uma experiência de jogabilidade única, divertida e inovadora.

[caption]cristiano ronaldo[/caption]

A empresa já está a trabalhar para as plataformas iOS da Apple, com jogos para iPad, iPhone e iPod que pretende promover de forma directa a nível mundial.

No caso da plataforma Android, promovida pela Google, a estratégia passa pela selecção dos maiores operadores de redes móveis em cada zona geográfica, nomeadamente nos Estados Unidos e Canadá, na Europa, na América Latina, na Ásia (incluindo a China o Japão e a Coreia), e por fim no continente Africano.

[caption]mourinho[/caption]

Ainda não são conhecidas as datas para a comercialização dos jogos nem os preços, mas a Biodroid já garantiu que numa fase posterior vão ser desenvolvidos outros títulos "para algumas consolas de nova geração".

A Biodroid conta com vários jogos no seu curriculo, desde a Miffy para a Wii ao Billabong Surf Trip, que conseguiu 125 mil downloads em pouco tempo na App Store e foi nomeado para um prémio internacional.