A fundação Mozilla publicou ontem a versão 1.5 do gestor de correio electrónico Thunderbird. A nova edição reforça as componentes de segurança e actualização automática e melhora o acesso a podcasting e feeds de RSS.



Disponível para download gratuito, o Thunderbird conta agora com capacidades antiphishing, protegendo os utilizadores daquela que é uma ameaça crescente aos seus dados pessoais. Um novo filtro de spam foi igualmente adicionado, reforçando a segurança do sistema de correio electrónico.




Os podcasts podem agora ser acedidos atravé de uma ferramenta que está ligada directamente ao browser ou a um leitor de audio, permitindo a reprodução fácil do conteúdo do ficheiro. Para os adeptos do RSS é possível aos utilizadores receberem as actualizações de conteúdos como se se tratassem de mensagens de correio electrónico.




As renovações ao nível da segurança e da produtividade do Thunderbird permitem-lhe estar mais preparado na concorrência com o Outlook, mas apesar dos 18 milhões de downloads registados desde o seu lançamento, há ainda uma grande diferença de quota de mercado entre a aplicação gratuita da fundação Mozilla e a ferramenta da Microsoft.

Notícias Relacionadas:

2005-08-03 - Mozilla reforça vertente comercial com criação de subsidiária
2003-07-20 - AOL autonomiza Mozilla criando uma fundação