Depois de ter mantido uma política de licenciamento gratuito apenas para particulares que desejassem usar o Siteseed para desenvolver páginas de âmbito particular, a Mr.Net decidiu alargar essa estratégia também às empresas. A partir de Novembro a empresa de desenvolvimento web abdicará da cobrança de licenças para a utilização da plataforma de gestão de conteúdos, reposicionando-se também na área da formação.



O Siteseed é uma plataforma de gestão de conteúdos Web que é principalmente adequada a sites informativos mas que tem servido de base ao desenvolvimento de diversos portais web. O desenvolvimento da plataforma tem sido feito pela Mr.Net que conta com a colaboração da comunidade open source.



Entre os sites desenvolvidos utilizando a tecnologia da Mr.Net estão o da SIC e RTP, o ABC da Tecnologia (editado pela Casa dos Bits) e ainda outros sites institucionais como o ICEP-EURO 2004 e o Ministério da Justiça.



Justificando a decisão de abdicar do licenciamento do software, Paulo Laureano, director técnico da Mr.Net, afirmou em comunicado que é notória a necessidade no mercado de plataformas de desenvolvimento e gestão de conteúdos seguras, fiáveis e flexíveis, assim como de formação e acompanhamento. O director da empresa explica ainda que o Siteseed garante uma redução significativa dos custos de produção de sites, que chegou aos 25 por cento no caso dos portais de SIC e RTP.



A Mr. Net vai agora realinhar parte da sua função para o apoio e formação de profissionais que queiram usar o Siteseed para desenvolver portais.