A Micro-Star Internacional anunciou que o seu laptop de baixo custo, o Wind, será lançado formalmente na Europa esta semana, na IFA, a feira de electrónica que se realiza de 29 de Agosto a 3 de Setembro.

O computador, que já foi lançado em Taiwan em Maio deste ano, custará 399 euros e será disponibilizado no mercado em três cores: branco, preto e cor-de-rosa. Em simultâneo, é também lançada na feira a versão low-cost em desktop, que custará 249 euros.

O laptop Wind, que é baseado num processador Intel Atom de 1.6GHz, tem um ecrã de 10 polegadas com resolução WSVGA e um disco rígido de 80GB. O portátil pesa apenas 940 gramas e integra ainda conectividade bluetooth, wireless 802.11b/g, leitor de cartões, três portas USB e webcam.

No que se refere à versão de secretária, as características técnicas passam pelo disco rígido SATA de 320 GB, drive de DVD, seis portas USB e processador Intel Atom de 1.6GHz.

A MSI indica ainda que o laptop integra o sistema operativo Windows XP, enquanto que o desktop é baseado em Suse Linux 10.

Notícias Relacionadas:
2008-06-06 - Linux é elemento chave para sucesso de plataformas de baixo custo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.