Depois do lançamento de uma aplicação para dar “vida” a várias peças em 3D do Museu em Lisboa, o Museu das Comunicações vai abrir uma Sala de Realidade Aumentada  junto à Casa do Futuro, no próximo dia 22 de junho.

Nascida de uma parceria entre a Fundação Portuguesa das Comunicações e a Next Reality, empresa do  grupo IT People, aquela que será a primeira sala do género no país vai estar aberta ao público, mas pode também ser utilizada como espaço educativo ou de intercâmbio de experiências entre empresas.

“Pretende ser um espaço de exploração na temática da Realidade Aumentada e acreditamos que o melhor espaço é mesmo ao lado da Casa do Futuro no Museu das Comunicações, promovido pela Fundação Portuguesa das Comunicações”, explica Eduardo Vieitas, CEO do IT People Group, em comunicado.

O responsável defende ainda que é um espaço muito  importante para promover a educação “sobre a tecnologia para  estudantes e profissionais, incluindo o acesso a demonstrações e a óculos” de  Realidade Aumentada.

Além de experiências de Realidade Aumentada, que representam a diversidade de dispositivos e aplicações, a Sala Aumentada vai ter uma programação própria, com eventos exclusivos, exposições e outras iniciativas. Para experimentar, basta comprar um bilhete normal para o museu, sendo que este novo espaço só está aberto através de visitas guiadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.