A Lenovo continua a apostar em dispositivos inteligentes das gamas ThinkPad, IdeaPad e IdeaCentre, para além das novas propostas da Motorola e respetivos mods. Além dos equipamentos de consumo, também levou na bagagem para o MWC uma proposta de servidor, assente em tecnologia de topo, o ThinkSystem SE350, já preparado para as necessidades levantadas por IoT.

Os novos modelos ThinkPad incluem as versões T490s (1.099 euros +IVA), T490 (969 euros +IVA), T590 (949 euros +IVA), X390 (999 euros +IVA) e X390 Yoga (1.149 euros +IVA), e pretendem introduzir algumas inovações da fabricante, nomeadamente de segurança (PrivacyAlert) e segurança física de webcam ThinkShutter, na maioria dos modelos. Os equipamentos apresentam ainda novas funcionalidades ThinkPad BIOS, mais velocidade de conectividade; e os modelos T490s, X390 e X390 Yoga já suportam Wi-Fi 6. Todos os equipamentos da gama forma ainda atualizados com processadores Intel de oitava geração.

Foram ainda revelados os modelos Lenovo 14w (299 euros +IVA), equipado com o Windows 10 e o Lenovo 14e Chromebook (289 euros +IVA), focados na produtividade. Já o ThinkVision M14 (229 euros +IVA), juntamente com os auriculares X1 ANC (158 euros +IVA) pretende maximizar a flexibilidade do trabalho remoto da equipa. Já o Tab V7 (249 euros) pretende conjugar a experiência de um tablet ultraportátil com smartphone, com um ecrã de 6,9 polegadas.

A fabricante tem ainda propostas de portáteis para estudantes, jovens profissionais e famílias com os modelos IdeaPad e IdeaCentre, prometendo um custo acessível. O IdeaPad S540 está disponível em modelos de 14 e 15 polegadas, assentes em chassis de alumínio ultrafino. O portátil tem um processador Intel Core i7 de oitava geração, uma placa gráfica NVidia GeForce MX250 (ou em alternativa uma Ryzen 7 3700U da Radeon). A empresa promete 12 horas de autonomia, suportada pela tecnologia RapidCharge, que permite recarregar 15 minutos para uma utilização de cerca de duas horas. O IdeaPad S540 estará disponível em três cores: Abyss Blue, Copper e Mineral Grey e inclui o sistema de privacidade TrueBlock para desligar a webcam quando não está a ser utilizada. Os modelos chegam ao mercado a partir de 799 euros, em março e abril, para versões Intel e AMD.

A Lenovo tem ainda na manga o novo IdeaPad S340, com quatro cores, e com opções de 14 e 15 polegadas, e com o mesmo processador e chip gráfico do seu irmão. A aposta deste modelo vai para a portabilidade, sendo mais fino e leve, para além de receber os recursos de inteligência artificial da Alexa e Cortana. Se optar pela versão de processador Intel, poderá adquirir em março a começar nos 599 euros. Já a solução da AMD chega em abril por 549 euros.

Já o conversível IdeaPad C340 é o primo próximo dos modelos anteriores, apostando numa bateria com duração até oito horas, suportado pela tecnologia RapidCharge. O computador oferece ainda suporte para a Active Pen, em modelos selecionados, além de um leitor de impressão digital integrado (opcional). Com modelos de 14 e 15 polegadas, os utilizadores podem optar por três opções de cor. Ambas as versões Intel (março) e AMD (abril) custarão 599 euros.

A família de portáteis da Lenovo completa-se com o IdeaCentre AIO A340, disponível em cores Business Black e Foggy White, com ecrãs de 22 e 24 polegadas Full HD. O computador tem um processador Intel i5 8400, uma AMD Radeon 530. Como opção pode optar por um processador de sétima geração da AMD. Os modelos estarão disponíveis a partir de março, a começar nos 499 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.