Os projetores de entretenimento, usados para gaming ou assistir a filmes parecem ser uma tendência desta CES. A TCL já tinha anunciado que ia mostrar uma nova categoria de projetores para entretenimento doméstico portátil. A LG também arrumou na bagagem dois projetores que se junta ao seu vasto catálogo de produtos a mostrar em Las Vegas, como os monitores de gaming de alta resolução UltraGear.

Um dos modelos de projetor da LG é o PF600U e tem um formato totalmente diferenciador ao habitual. Este tem um suporte vertical que o coloca de pé, parecendo uma ventoinha. Mas o seu design foi concebido para múltiplas tarefas. Além de projetor é também uma coluna inteligente ligada por Bluetooth e também um candeeiro de LED, com uma luz ambiente.

Veja na galeria imagens dos projetores da LG:

O PF600U tem uma iluminação com nove cores e cinco níveis de brilho, garantindo assim um ambiente personalizado ao gosto de cada um. Ao dobrar a sua cabeça, este aponta a lente para a parede para reproduzir imagens até 120 polegadas e uma resolução de 1080p, com 300 ANSI lumens de brilho. Tem a capacidade de se ligar à plataforma webOS da LG e projetar filmes, séries e outros conteúdos em streaming.

Já o segundo projetor, o CineBeam S, é a nova versão do modelo Qube apresentado na CES do ano passado. Este é compacto e ainda mais pequeno, mas capaz de projetar imagens a 4K em tamanhos até 100 polegadas e 500 ANSI lumens de brilho. O equipamento cobre 154% da palete de cores DCI-P3. Este projetor foi desenhado para ser portátil, pesando 2,5 quilos.

O projetor CineBeam S tem suporte a som Dolby Atmos e também pode aceder à plataforma webOS da LG. Pode dessa forma montar a sala de cinema onde quiser, desde que tenha um pequeno espaço livre na parede. O monitor tem calibração automática e ajusta as suas cores com a parede. Também deteta o espaço disponível de projeção e define as medidas do ecrã projetado, explica no comunicado.