Reforçando os esforços no combate à pirataria a NDS, a STMicroelectronics e a Thomson anunciaram hoje uma aliança para o desenvolvimento e comercialização de uma tecnologia de encriptação para proteger os seus conteúdos de cópias e distribuição não autorizadas.
A introdução da tecnologia em leitores de vídeo digitais deverá acontecer já no próximo ano, revelaram as empresas numa conferência para broadcasters realizada em Amesterdão.
Segundo uma notícia avançada pela Reuters, a plataforma designada Secure Video Processor (SVP) tentará reduzir os prejuízos acumulados com o crescimento do mercado de cópias ilegais, sobretudo desde a banalização dos leitores digitais. Uma estimativa apresentada pelas empresas aponta para dados na ordem dos 3,5 mil milhões de dólares.
Com a nova tecnologia as distribuidoras de vídeo podem encriptar os conteúdos usando as suas próprias especificações de Digital Rights Management (DRM) que apenas poderão ser lidos em leitores equipados com chips Secure Video Processor.
A componente de software da tecnologia foi desenvolvida pela NDS, a STMicroelectronics irá fabricar os chips, enquanto a parceira Thomson será a primeira a fabricar equipamentos (leitores de vídeo e set-top-boxes) com a tecnologia.
Notícias Relacionadas:
2004-07-12 - Cópia ilegal de filmes na Internet continua a aumentar
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários