
Há muito que se espera o lançamento de um netbook por parte da Apple. Nos rumores que tradicionalmente antecipam os grandes eventos anuais ligados à fabricante é o tipo de previsão que quase sempre consegue lugar, mas até à data sem concretização.
Uma notícia publicada pelo China Times dá novo fôlego ao tema, ao referir a existência de acordos com fabricantes locais para produzir o equipamento, que passaria a figurar na gama de portáteis da Apple com lugar de destaque pelo reduzido preço.
A publicação asiática que avança a notícia garante que três fabricantes da Apple na região (Foxconn, Wintek, Dynapack) já têm ordens directas da empresa liderada por Steve Jobs para começar a produzir o equipamento, que uns especialistas garantem irá funcionar sobre Mac, outros sobre uma versão do sistema operativo do iPhone, o iPhone SO.
Segundo a mesma fonte, o equipamento terá um ecrã de toque com 9,7 polegadas e chegará às lojas com um preço a rondar os 800 dólares (573 euros), acima do preço médio dos netbooks disponíveis no mercado, muito devido à opção pelo ecrã de toque, antecipa-se.
A Apple sempre se mostrou pouco interessada no mercado de netbooks por ser uma opção capaz de oferecer pouca performance aos utilizadores. As limitações ao nível do tamanho do ecrã e do teclado são aspectos por diversas vezes referidos como constrangimentos.
A confirmar-se o rumor, não é difícil concluir que o sucesso deste novo segmento terá a sua relevância na decisão. Outros reticentes já fizeram o mesmo, como a Toshiba, que tardou a entrar no mercado, ou a Sony, que só no próximo mês de Agosto lança o primeiro netbook, posicionado pela empresa como tal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários