As vendas de processadores no terceiro trimestre, terminado em Outubro, deram um sinal claro de recuperação ao traduzir um crescimento de 23 por cento face aos três meses anteriores. Em facturação os resultados apurados pela IDC também revelam um crescimento, neste caso de 14 por cento para os 7,4 mil milhões de dólares.
Para os bons resultados contribuíram em larga medida as vendas de processadores para dispositivos portáteis, suportada no sucesso dos Netbooks. As vendas deste tipo de processadores, de que são exemplo o Intel Atom, melhoraram 35,7 por cento face aos três meses anteriores. Nos processadores para computadores de secretária também se registou um crescimento, mas apenas de 11,4 por cento.
Os dados da IDC revelam ainda que a Intel continua na liderança do mercado com uma quota de 81,1 por cento. A segunda maior fabricante continua a ser a concorrente AMD, que capta 18,7 por cento do mercado.
A consultora reviu em alta as previsões de vendas de processadores para este ano. A estimativa aponta para vendas de 300 milhões de processadores, o que a confirmar-se representará um crescimento de 1,5 por cento face ao ano passado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
App do dia
Unsolved: Hidden Mystery Games desafia à atenção para descobrir pistas -
Site do dia
Griply reúne num único lugar as tarefas e objetivos do dia-a-dia para se manter organizado -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários