Squid Game é uma das séries de maior sucesso da plataforma de streaming. O programa já tem uma segunda temporada confirmada e inspirou um game show que está a ser filmado no Reino Unido, mas parece que a franquia não se vai ficar por aí.

Esta semana, a empresa confirmou que está desenvolver um jogo em realidade virtual, baseado na série. O título deverá ser lançado ainda este ano e será disponibilizado nas instalações da Sandbox VR, disponíveis em várias cidades dos Estados Unidos e Canadá, Londres, Alsfeld, Hong Kong, Macau, Xangai e Singapura.

Opinião: À boleia do Squid Game ou talvez mais do mesmo
Opinião: À boleia do Squid Game ou talvez mais do mesmo
Ver artigo

Em comunicado, a Sandbox VR explica que esta experiência vai transportar os jogadores para algumas das localidades mais icónicas da série e vai desafiá-los a completar jogos "mortais", tal como acontece na competição fictícia criada por Hwang Dong-hyuk. No final, os jogadores podem solicitar uma compilação personalizada dos seus melhores momentos.

Os jogos imersivos da Sandbox VR são compatíveis com um máximo de seis participantes simultâneos. Todos eles têm de usar periféricos de captação de movimentos, como braceletes e tornozeleiras, bem como um fato elástico especial que emula a sensação virtual do jogo. Quando existem armas à mistura, os jogadores seguram ainda num adereço semelhante que ajuda a tornar a experiência ainda mais imersiva.

Pensando nos episódios da série, rapidamente percebemos que existem desafios fáceis de emular em ambientes virtuais, como a versão mais letal do Macaquinho do Chinês, que ficámos a conhecer com os primeiros episódios de Squid Game. Neste caso, perder deverá acarretar menos riscos.