
Squid Game é uma das séries de maior sucesso da plataforma de streaming. O programa já tem uma segunda temporada confirmada e inspirou um game show que está a ser filmado no Reino Unido, mas parece que a franquia não se vai ficar por aí.
Esta semana, a empresa confirmou que está desenvolver um jogo em realidade virtual, baseado na série. O título deverá ser lançado ainda este ano e será disponibilizado nas instalações da Sandbox VR, disponíveis em várias cidades dos Estados Unidos e Canadá, Londres, Alsfeld, Hong Kong, Macau, Xangai e Singapura.
Em comunicado, a Sandbox VR explica que esta experiência vai transportar os jogadores para algumas das localidades mais icónicas da série e vai desafiá-los a completar jogos "mortais", tal como acontece na competição fictícia criada por Hwang Dong-hyuk. No final, os jogadores podem solicitar uma compilação personalizada dos seus melhores momentos.
Os jogos imersivos da Sandbox VR são compatíveis com um máximo de seis participantes simultâneos. Todos eles têm de usar periféricos de captação de movimentos, como braceletes e tornozeleiras, bem como um fato elástico especial que emula a sensação virtual do jogo. Quando existem armas à mistura, os jogadores seguram ainda num adereço semelhante que ajuda a tornar a experiência ainda mais imersiva.
Pensando nos episódios da série, rapidamente percebemos que existem desafios fáceis de emular em ambientes virtuais, como a versão mais letal do Macaquinho do Chinês, que ficámos a conhecer com os primeiros episódios de Squid Game. Neste caso, perder deverá acarretar menos riscos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários