Jason Chen, CEO da Acer, abriu a conferência da Acer salientando que a sala de estar se transformou numa área de trabalho e de aprendizagem devido à COVID-19, e por isso, a empresa tem propostas de produtividade, entretenimento, bem-estar, criatividade e inspiração. O seu conceito de redefinição de sala de estar, do ambiente relaxante para um local de trabalho requer necessidades para se poder trabalhar ou aprender.

Chromebooks para jovens estudantes

Com as ferramentas certas as pessoas conseguem ser mais eficientes e produtivas, nesse sentido a Acer reforçou a sua parceria com a Google, para o lançamento de Chromebooks com novas tecnologias, em diferentes segmentos do mercado baseados em ChromeOS.

O Acer Chromebook Spin 513 tem um ecrã com 13,3 polegadas, com um processador Snapdragon 7c. O equipamento é leve, pesando 1,2 kg e suporta conectividade 4G. Já o Spin 7 tem um processador Snapdragon 8c gen 2 5G com 29 horas de bateria e preparado para a caneta digital Acer Stylus. Os portáteis, para além de proteção GorilaGlass, tem uma camada antimicrobiana para diminuir o risco de propagação de vírus.

Os computadores têm ferramentas de privacidade e segurança, que a fabricante crê que são adaptados para os estudantes. Tem ainda soluções para criar uma turma virtual, com todos os alunos ligados com a webcam no mesmo ecrã.

Linha Spin com processadores de 11ª geração

O Acer Spin 5 é um computador portátil tátil convertível com 1,2 kg de peso e 14,9 mm de espessura, destinado a quem procura mais produtividade. Tem um design com uma dobradiça de 360 graus que lhe permite transformar-se em diferentes formatos, tais como o modo tablet para tirar notas ou o modo clamshell para escrever, onde o teclado é ligeiramente elevado para uma experiência de digitação ergonómica e melhor desempenho térmico. O ecrã tátil e touchpad estão cobertos por uma camada opcional de Antimicrobial e proteção GorillaGlass.

A marca refere que o portátil Spin 5 tem até 15 horas de autonomia, múltiplas portas USB-C compatíveis com Thunderbolt 4, Killer 1650 Wi-Fi e colunas frontais duplas. O Spin 3 é uma variação do notebook com um ecrã multi-touch IPS de 13,3 polegadas e uma relação de 16:10.

Os computadores chegam ao mercado com processadores Intel de 11ª geração e placas gráficas da NVidia MX450. O Acer Spin 5 tem até 24 GB de memória DDR4 e até 1 TB de M.2 PCIe SSD e 2 TB de armazenamento HDD.

O Acer Spin 5 chega em dezembro a partir de 1.099 euros e o Spin 3 tem preços a começar nos 899 euros.

Linha ConceptD para designers “domésticos”

E no que diz respeito à transformação da casa num estúdio, a Acer refere que é necessário performance, estilo e precisão nos computadores. O novo ConceptD 7 é uma máquina profissional para designers mais exigentes, equipado com um processador i7 de 10ª geração, uma NVidia Qadro RTX 5000 ou RTX 2080, diferentes configurações de memória até 32 GB e ecrã de 15,6 polegadas com resolução até 5K. Tem certificação Pantone na oferta de cores semelhantes ao que se vê na realidade. A empresa refere que se trata de uma máquina criada para profissionais de Hollywood ou engenheiros, entre outras profissões mais exigentes.

Novidades da linha Predator para jogadores hardcore “sem escrúpulos”

A Acer fechou uma parceria com a Microsoft para trazer Xbox Game Pass aos computadores de gaming da marca.  Na parte técnica, os novos computadores da linha Predator usufruem do sistema Vortex Flow, numa aposta da fabricante no refrescamento, melhorando cerca de 33% de performance face à geração anterior. O Predator Frostblade é a resposta aos jogadores mais exigentes, que desejem manter o computador com baixas temperaturas, durante os processamentos mais exigentes.

Os novos monitores para gaming da Acer estão arrumados nas séries Predator e Nitro, com propostas de qualidade de imagem a 360 Hz e iluminação adaptativa e até 27 polegadas. A Acer refere que é a primeira marca a oferecer monitores de gaming com certificação TÜV Rheinland Eyesafe, desenvolvidos para filtrar seletivamente a luz azul enquanto mantêm cores nítidas e vivas.

Os diferentes modelos estão disponíveis entre dezembro e janeiro do próximo ano. A linha Predator tem preços desde os 549 euros aos 1099 euros. E a gama Nitro tem duas versões, uma a partir de 319 euros e outra a 469 euros.

A velocidade e estilo do Porsche Design

O portátil de luxo da Acer, o Porsche Design do Acer Book RS, destacando o seu design especial, em fibra de carbono. O portátil faz parte do Project Athena da Intel, e marca a estreia dos seus processadores de 11ª geração e GPU NVIDIA GeForce MX350.

“Seguindo a filosofia de design da Porsche Design de otimizar a função, o Porsche Design Acer Book RS é uma afirmação em computação refinada em que cada característica serve um propósito”. O portátil tem uma tampa de fibra de carbono de 3k que se destaca no chassis prateado com corte em diamante CNC do dispositivo, um contraste que se pretende ser arrojado e com um toque de carácter “ao mesmo tempo que permite uma incrível portabilidade”. A unidade inteira pesa apenas 1,2 kg e possui 15,99 mm de espessura.

“Com mais de 40 anos de experiência na indústria, o historial de excelência comprovado da Acer corresponde ao nosso compromisso de fornecer produtos excecionais com os nossos parceiros. Estamos encantados por iniciar esta parceria com o novo Porsche Design Acer Book RS que incorpora o ADN da nossa marca até ao núcleo e estabelece novos padrões de desempenho e design”, comentou Jan Becker, CEO da Porsche Design Group.

O portátil de luxo chega ao mercado, com data ainda a revelar, com um preço a começar nos 1.799 euros. Mas o pacote premium Porsche Design Acer Book RS (notebook i7, travelpack, rato) estará disponível a partir de 2.399 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.