A Nintendo 3DS vai chegar às lojas europeias, Portugal incluido, a 25 de Março. Depois de muita especulação da imprensa relativamente a uma data, a Nintendo confirmou hoje o dia de início das vendas no velho continente. A 3DS vai permitir jogar a três dimensões, sem a necessidade de usar óculos especiais.



Com dois ecrãs, a nova consola portátil aposta num visor táctil que tira partido de um stylus telescópio que vem com o equipamento, explica a fabricante. Junta a este ecrã um segundo, superior, que apresenta as imagens em 3D.



O nível de 3D que a consola pode proporcionar em cada jogo será definido pelo utilizador, através de um regulador, que assegura diferentes níveis para a vista a três dimensões, ou mesmo a possibilidade de a desligar.



Outra novidade da nova consola de jogos é um botão deslizante, através do qual será possível manusear os mundos 3D dos jogos. A Nintendo destaca ainda no novo modelo a inclusão do sensor de movimento e de um giroscópio, que asseguram reacções da plataforma aos movimentos, como a inclinação da consola.



Ligar a consola a outros dispositivos e mesmo à Internet também é uma prioridade da nova DS. Nesta área da conectividade destaque para a função StreetPass, que se o utilizador optar por manter activa, lhe permite trocar informação sobre jogos com outras consolas. Já a função SpotPass permite ligar a consola à Internet através de um hotspot ou de uma rede sem fios doméstica, mesmo com a consola em modo de descanso.



Em comunicado, a Nintendo explica ainda que "para garantir um amplo acesso a pontos de ligação à Internet públicos compatíveis" está em "contacto com vários potenciais parceiros em toda a Europa". Relativamente a Portugal é apontado o nome da TMN. Para garantir acesso a uma oferta diversificada de conteúdos a Nintendo também fez parcerias. Na nota de imprensa referem-se acordos com a Eurosport ou a Aardman Studios (responsável por A Ovelha Choné).



Pré-instalados na consola, que em modo de descanso também pode ser usada como pedometro, virão o jogo Face Raiders, que permite disparar contra diversas versões da cara do utilizador. Até à E3, em Junho, serão lançados mais de 30 jogos para a consola, que chega a Portugal em preto e azul.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.