A nova consola portátil da Nintendo, com capacidade para reprodução de conteúdos em 3D, poderá chegar ao mercado europeu em Abril, avançam hoje alguns meios de comunicação espanhóis, depois de uma loja online local ter, por engano, começado a disponibilizar reservas para o equipamento.

A divulgação ficou a dever-se à loja GameStop, que apresentava a possibilidade de encomendar a Nintendo 3DS por 249 euros, avançando o dia 7 de Abril como data provável para lançamento do produto. Havia, no entanto, a ressalva de se tratar de uma oferta limitada à Web.

A possibilidade de reserva apenas esteve online durante um curto período de tempo - alegadamente devido a uma falha informática - mas a imagem foi recolhida por sites como o ElOtroLado, que disponibiliza a captura reproduzida abaixo.

[caption]imagem do ElOtroLado[/caption]

A informação revelada, embora relativa ao mercado espanhol, faz esperar preços e datas semelhantes para Portugal, uma vez que o lançamento na Europa Ocidental costuma acontecer em simultâneo. A confirmar-se a data, representa um atraso em relação ao incialmente previsto, que apontava o mês de Março como provável.

Até à data apenas foram oficialmente avançadas as previsões para a chegada ao Japão, onde a Nintendo 3DS deverá estar à venda a 26 de Fevereiro, por 25.000 ienes (cerca de 227 euros). A fabricante deverá aproveitar a feira de electrónica de Las Vegas, esta semana, para apresentar alguns dos jogos para a consola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.