A nova versão da Nintendo 3DS, com um tamanho de ecrã mais generoso que no modelo original, já está à venda em Portugal. Chegou às lojas no passado sábado, 28 de julho. A Nintendo Portugal ainda não tem números, relativamente às vendas da consola no primeiro fim de semana nas lojas, mas a expectativa da empresa em relação ao novo produto é grande, ou não fosse o maior tamanho de ecrã uma das principais exigências dos consumidores.



"Embora seja impossível prever com rigor, especialmente dentro dos constrangimentos e volatilidade que o mercado na globalidade está a sofrer fruto da crise que todos conhecemos, as expectativas são bastante positivas", admite Nelson Calvinho, gestor de produto.



"Os ecrãs maiores eram o pedido número 1 feito pelos fãs da em relação à Nintendo 3DS", acrescenta o responsável, explicando que a empresa está por isso convicta de que "bastantes jogadores que adiaram a compra de uma Nintendo 3DS porque esperavam esta nova opção tomem agora a decisão de a adquirir". A marca também antecipa que alguns utilizadores da 3DS estejam interessados em fazer o upgrade para o novo modelo e decidam adquirir esta versão XL.



A nova 3DS XL tem quase o dobro do tamanho de ecrã que a versão original da 3DS com 4,88 polegadas. XL é também a bateria do novo modelo e o cartão de memória. A autonomia da consola passa de cinco para seis horas e meia, enquanto o cartão de memória duplica a capacidade de 2 para 4 GB. Está disponível em prateado e preto; vermelho e azul; ou azul e preto.



Quem comprar a 3DS XL, e já tivesse uma 3DS, tem a garantia de compatibilidade na nova consola de todos os conteúdos e jogos alojados no modelo anterior.





Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.