Desde que saiu para o mercado que a Wii da Nintendo tem surpreendido pelas vendas que regista. O nível da procura tem-se reflectido na falta de stock em alguns pontos de venda, o que levou o presidente da companhia, Satoru Iwata, a garantir que a produção de consolas será aumentada de forma a que as exigências do mercado tenham resposta já no próximo mês.
O balanço fiscal da Nintendo mostra que os lucros da empresa aumentaram 77 por cento, fixando-se nos 1,07 mil milhões de dólares no final do primeiro trimestre deste ano. Por sua vez, as vendas aumentaram 90 por cento, rendendo à companhia japonesa 5,960 mil milhões de dólares.
No ano fiscal concluído no passado dia 31 de Março, a Nintendo vendeu 23 milhões de consolas portáteis DS. Por outro lado, a empresa comercializou 5,84 milhões de Wii's nos primeiros cinco meses após o lançamento da consola. De acordo com a Nintendo, 66,5 por cento das vendas totais da companhia dizem respeito a mercados externos ao Japão.
Para o próximo ano fiscal, um dos objectivos da empresa passa pela venda de 14 milhões de unidades da consola de próxima geração
Notícias Relacionadas:
2007-04-13 - Versão final do browser para a Wii disponível gratuitamente até Julho
2006-12-14 - Wii esgota na Europa em apenas dois dias após o lançamento
Nintendo aumenta lucros em 77% com a venda das consolas Wii e DS
Este artigo tem mais de 18 anos
A empresa japonesa teve lucros de 1,07 mil milhões de euros durante o último ano fiscal, que terminou em Março. Os resultados traduzem-se num aumento de 77% dos lucros face ao ano anterior e reflectem o impacto que a nova consola Wii teve nos negócios.
Comentários