Já se sabia que o preço do novo modelo OLED da Nintendo seria de 350 euros, ou seja, cerca de mais 20 euros que o modelo standard atualmente no mercado. Para detonar uma maior diferença de preços entre as duas consolas, a Nintendo baixou oficialmente o valor do modelo mais antigo, atualmente à venda em 30 euros. Até aqui, a consola estava a ser vendida por 330 euros, passando agora a custar oficialmente 299 euros, depois de alguns rumores avançados nos últimos dias.

Lojas de retalho como a Amazon já estão a vender a consola a 299 euros, numa redução permanente no seu preço. Em Portugal, a FNAC e a Worten ainda não refletem a baixa de preço nas suas páginas, mas o El Corte Inglês tem uma promoção para um valor ainda mais baixo que previsto, de 280 euros. Contactado pelo SAPO TEK, a Nintendo Portugal confirmou a redução do preço, passando a ser vendida a 299 euros na sua loja online My Nintendo Store embora no fecho do artigo os produtos ainda estejam como indisponíveis. No entanto, a fabricante mantém a filosofia de não adiantar preços para as lojas físicas, salientando que “cada retalhista define os seus preços de venda”.

Nesse sentido, quando o modelo OLED for lançado no próximo dia 8 de outubro, a diferença de preços será de 50 euros, tendo maior peso na decisão de aquisição. Para quem não precisar das funcionalidades do novo modelo, pode sempre poupar o valor para adquirir mais um jogo para a sua coleção.

De recordar que a Switch OLED terá um ecrã de 7 polegadas, melhorias ao nível das colunas de som, armazenamento interno de 64 GB e uma nova dockstation com a possibilidade de ligar um cabo de rede LAN. A consola será lançada em duas cores, branco e vermelho/azul néon.

Estarão também disponíveis uma bolsa de transporte e um protetor de ecrã para a nova Nintendo Switch. Todos os comandos Joy-Con disponíveis atualmente para a Nintendo Switch serão compatíveis com o modelo novo, assim como o atual catálogo completo de jogos para a consola.

No mesmo dia do lançamento da consola, a Nintendo coloca também nas lojas Metroid Dread, o novo capítulo da famosa saga de plataformas, num episódio desenvolvido pela espanhola Mercury Systems.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.