A Nintendo anunciou uma redução do preço da Nintendo 3DS na ordem dos 30%. O anúncio é global e tem efeito a partir de 12 de Agosto também em Portugal.

A redução é aplicada no valor de retalho, mas a expectativa é que o ajuste feito pelas lojas seja proporcional, fazendo com que a consola desça dos 250 euros atualmente praticados para cerca de 170/180 euros.

"A Nintendo 3DS teve início bastante forte de vendas e depois abrandou, e a expectativa é que retome com esta redução", explicou ao TeK Nelson Calvinho, responsável de Marketing da Nintendo em Portugal. "É uma boa notícia para Portugal especialmente face à conjuntura económica".

Quem comprar a consola portátil até 12 de Agosto, antes de ser aplicada a redução, irá beneficiar de um programa criado pela Nintendo que prevê a oferta de 20 jogos, 10 jogos NES e 10 Gameboy. Bastará ligar a consola à Nintendo e-shop para poder descarregar os novos títulos.

A Nintendo 3DS foi lançada a 25 de Março deste ano e nas primeiras horas consegui vender mais de 300 mil unidades.

Embora não existam números de vendas oficiais em Portugal, globalmente a Nintendo 3DS já vendeu mais de 4,32 milhões de unidades, confirmou Nelson Calvinho ao TeK. Nas lojas mantêm-se também dois outros modelos portáteis da Nintendo, a DSi e a DSi XL.

[caption]nintendo 3ds[/caption]

Diferenciando-se pela capacidade de exibir os jogos em 3D sem recurso a óculos, a consola portátil está a posicionar-se como mais do que uma máquina de jogos e a explorar a possibilidade de captura de imagens em 3D. Recentemente a Nintendo organizou mesmo uma exposição no MUDE, em Lisboa, com o resultado das experiências de 5 fotógrafos com a consola.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.