A Nintendo confirmou ao TeK que o preço da Wii vai baixar também na Europa. Embora a empresa não avance valores para comercialização ao público, pois estes são fixados pelos retalhistas, afirmou que o preço a que as consolas são vendidas ao retalho diminuiu.

A confirmação é dada algumas horas depois de nos Estados Unidos surgirem as primeiras notícias que dão conta de um novo valor de comercialização para a consola de entretenimento doméstico da Nintendo: 149,99 dólares, num bundle que inclui o jogo Mario Kart Wii.

O novo pacote estará à venda a partir de 15 de Maio, avança a empresa no comunicado internacional, ficando disponível tanto com as versões preta como branca consola - que, para além do jogo, vem acompanhada de um volante Wii Wheel.

Para o mesmo dia está agendado o lançamento de uma selecção de jogos para a consola ao preço recomendado de 19,99 dólares: The Legend of Zelda-Twilight Princess, Animal Crossing-City Folk, Mario Super Sluggers e o Wii Sports.

Em Portugal, tanto o lançamento dos pacotes promocionais da consola, como dos jogos a preços reduzidos está marcado para dia 20 de Maio, anunciou a fabricante. Os preços de venda ao público não são avançados pela Nintendo.

Nas lojas nacionais a lista de jogos que integra o Nintendo Selects é composta pelo Wii Sports, WarioWare-Smooth Moves, Mario Strikers Charged Football e Animal Crossing-Let’s Go To The City.

A consola estará disponível com desconto, em branco - com o novo bundle que inclui o Mario Kart, um comando Wii Plus, um Nunchuck e um volante - e em preto, para quem optar pelo pack Wii Sports Resort Pack, já disponível no mercado, mas que verá o preço baixar. Este último inclui um comando Wii Plus, um Nunchuk e uma cópia dos jogos Wii Sports e Wii Sports Resort num único disco.

A baixa de preço da Wii vinha sendo antecipada pelos especialistas no mercado de videojogos, com a previsão a ganhar especial força com o anúncio de uma sucessora para a consola, na passada semana.

Nota da Redacção: A notícia foi completada com informação entretanto enviada pela Nintendo em Portugal.