Numa altura em que se prepara para revelar a sua estratégia de serviços de jogos na Internet, a fabricante japonesa Nintendo lançou hoje a sua consola GameCube no mercado europeu.



Disposta a rivalizar com as suas concorrentes PlayStation 2 e Xbox, a GameCube apresenta como principal arma o preço: 199 euros, cem euros a menos do que os 299 das suas rivais da Sony e da Microsoft.



Ao que tudo indica, a Nintendo investirá 100 milhões de euros na promoção das 500.000 GameCube enviadas para as lojas de 17 países europeus. Além disso, a empresa deverá colocar cerca de um milhão de aparelhos no Velho Continente, durante as próximas oito semanas.



Actualmente, só se encontram disponíveis cerca de duas dezenas de jogos para esta consola, mas a empresa deverá disponibilizar mais 50 até ao próximo verão.



Desde a sua apresentação ao mercado japonês e norte-americano no final do ano passado, a Nintendo diz ter vendido aproximadamente quatro milhões de consolas GameCube.



Ontem à tarde, a agência Reuters noticiava que a Nintendo se está a preparar para revelar detalhes da sua estratégia online para a GameCube, facto que deverá acontecer durante a Electronic Entertainment Expo, marcada para finais de Maio.



Contactados pela Reuters, os responsáveis da Nintendo recusaram-se a confirmar a existência ou não de tal estratégia.



Adicionando capacidades online à sua GameCube, a Nintendo acompanha a estratégia das suas concorrentes no mercado de hardware para jogos - a Sony e a Microsoft -, mas apresentando um produto mais barato.




Notícias Relacionadas:

2002-04-18 - Xbox vai custar menos 40% a partir de 26 de Abril

2002-03-14 - Xbox chega hoje a 16 países europeus

2002-03-08 - Utilizadores americanos da PlayStation 2 vão poder jogar online a partir de Agosto

2001-11-20 - Nintendo afirma que as receitas de GameCube chegam quase aos 100 milhões

2001-05-17 - Nintendo lança GameCube em Novembro