Tirando partido de sinergias tecnológicas e de conteúdos, a Nintendo vai lançar em Junho a Game Boy Advance Video, uma cassete de vídeo com filmes dos Pokémon compatível com as consolas portáteis Game Boy Advance e Game Boy Advance SP, que permitirá aos utilizadores ver os episódios naqueles dispositivos. A empresa tinha já anunciado esta nova funcionalidade com outros títulos, mas a venda de episódios dos Pokémon poderá catapultar a utilização dos novos pacotes de vídeo.



Com o lançamento do Game Boy Advance Video a empresa afirma pretender satisfazer um desejo identificado nos seus clientes de ver alguns vídeos em situações de mobilidade, sem terem de adquirir leitores de DVD portáteis, muito mais caros. Assim, esta funcionalidade foi pensada para oferecer o mesmo serviço aos utilizadores das consolas móveis sem necessidade de adquirir hardware adicional, garantindo 45 mínutos de vídeo em cada cassete.



Os primeiros pacotes de vídeo dos Pokémon custam 19,99 dólares e juntam dois episódios da série muito popular nos Estados Unidos. Actualmente a série conta com mais de 300 episódios e já vai na sexta série, mantendo-se como uma das mais vistas entre os rapazes com idades de 6 a 11 anos, explica a empresa em comunicado.



George Harrison, vice presidente sénior da área de marketing da Nintendo America, admite que este pode ser o primeiro passo para uma evolução no vídeo portátil, podendo a edição estender-se a outros títulos de vídeo, destinados a outros targets.



Os vídeos dos Pokémons juntam-se a outros títulos que já haviam sido anunciados anteriormente, como vídeos de animação da Majesco baseados no Nickelodeon e programas do 4Kids Entertainment e Cartoon Network. Estes chegam às lojas já no início de Maio, enquanto os vídeos dos Pokémon só estarão à venda em Junho.

Notícias Relacionadas:

2003-01-08 - Nintendo mantém posição no mercado europeu e lança novo GameBoy Advance