Depois da PlayStation Portugal ter confirmado presença no MEO XL Games 2023, com a presença dos finalistas dos Prémios Talents, também a Nintendo confirmou que vai estar no evento dedicado aos videojogos. Os visitantes vão ter a oportunidade de experimentar todas as novidades da Nintendo entre os dias 23 a 26 de novembro, na Exponor, em Matosinhos.

Na bagagem, a Nintendo vai levar para o evento os lançamentos mais recentes da Switch, incluindo o recém-editado Super Mario Bros. Wonder, experimentar os 200 minijogos sociais de WarioWare: Move It! com amigos e familiares e ainda o próximo lançamento, previsto para novembro, o remake de Super Mario RPG.

Na área da Nintendo, os visitantes vão ainda encontrar outros jogos recentes como o Detective Pikachu Returns, Pikmin 4 e Kirby and the Forgotten Land. Não vão faltar torneios e competições no espaço da Nintendo, em que os participantes vão receber prémios.

De recordar que o MEO XL Games será palco de algumas das maiores competições de eSports em Portugal. A grande Final 4 do Master League Portugal XII será também realizada no evento. E já se sabem os primeiros finalistas que vão disputar o troféu, a SAW e FTW, e amealhar parte do prize pool de 15.000 euros a distribuir pelas equipas, assim como 500 euros para o melhor jogador da final.

A FPF eFootball no evento, que será responsável pelas competições de futebol virtual ao mais alto nível. O evento o torneio Christmas Challenge, uma prova que volta a ser organizada pela FPF eFootball e tem 10 mil euros de prize pool para as equipas participantes.

Os bilhetes para o MEO XL Games custam 12 euros por dia, mas o passe geral tem um preço de 20 euros. Mais informações no website oficial.