O novo serviço de jogos online da GameCube, consola de jogos da Nintendo, vai deixar de fora a Europa já que o seu lançamento está previsto apenas para o mercado norte americano. De acordo com o serviço noticioso Europemedia.net a fraca penetração da marca no mercado europeu, em particular no britânico, parece ter ditado esta decisão.



Assim, os Estados Unidos vão receber já no próximo Outono a versão online em conjugação com adaptadores de banda larga e modem para linha telefónica, que deverão custar cerca de 35 dólares (38 euros). Todavia, a empresa ainda não revelou detalhes em relação ao modo como vai cobrar pelo serviço – uma hipótese será a subscrição – nem tão pouco deu quaisquer indicações sobre preços ou margens de lucro.



Da parte da Sony, fabricante da PlayStation e empresa rival da Nintendo, não existem para já notícias de que estará a preparar um lançamento semelhante nos Estados Unidos ou na Europa. Segundo fontes da empresa, esta estará primeiro a avaliar a taxa de penetração da marca nos lares britânicos e a capacidade da banda larga. Dependendo dos resultados será lançado, ou não, um adaptador.



A Nintendo afirmou esta semana ter vendido 400 mil GameCube durante os primeiros dias de comercialização na Europa, tendo anunciado em Abril deste ano uma redução de preço da GameCube no montante máximo de cerca de 24 por cento na Europa, onde foi lançada no dia 3 de Maio.



Entretanto a concorrente Microsoft, que lançou em Novembro a Xbox, anunciou que vai reduzir os preços de venda a público da consola nos Estados Unidos, semanas depois de ter efectuado uma redução na Europa. Ainda ontem a Sony comunicou uma quebra de preços também para a Playstation 2 no mercado norte-americano.

Notícias Relacionadas:

2002-05-15 - Sony reduz preço da PlayStation 2 nos Estados Unidos em 100 dólares

2002-5-03 - Nintendo faz chegar GameCube à Europa e prepara estratégia de jogos online

2002-04-22 - Nintendo desce preço de GameCube para 199 euros

2002-04-18 - Xbox vai custar menos 40% a partir de 26 de Abril

2001-12-06 - Microsoft e Nintendo disputam liderança de vendas de consolas

2001-11-20 - Nintendo afirma que as receitas de GameCube chegam quase aos 100 milhões

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.