Faltam poucas semanas para a Electronic Entertainment Expo 2013. A E3 deste ano é aguardada com grande expectativa pelos aficionados do gaming já que a nova Xbox e Playstation devem mostrar o que valem na conferência em Los Angeles. Mas a Nintendo também está entusiasmada com a feira de jogos que se aproxima.

O responsável de comunicação da Nintendo Portugal, Jorge Vieira, mostrou plena confiança de que a E3 pode ser o momento de viragem da fase mais conturbada que a Wii U tem atravessado. A mais recente consola da tecnológica japonesa ficou aquém das expectativas a nível de vendas mundiais - das 5,5 milhões de unidades inicialmente previstas, foram vendidas 3,45 milhões.

Muito se deve ao catálogo de títulos disponíveis, situação que vai ser invertida já durante o próximo mês de junho. Jorge Vieira confirmou o lançamento de vários títulos - alguns deles já anunciados como Pikmin 3, The Wonderful 101 e o DLC de Super Mario Bros. U focado em Luigi -, mas revelou haver mais novidades que ainda não podem ser nomeadas.

Com o número de jogos a crescer será uma questão de tempo até as vendas da Wii U superarem a fase inicial que "em todos as consolas é quase sempre descente", analisou o RP da Nintendo Portugal.

A fórmula de baixar o preço da consola para aumentar as vendas está fora de questão, restando esperar pelo fortalecimento do ecossistema da Wii U. A vantagem da consola relativamente à Playstation 4 e nova Xbox é que "os jogos já podem ou vão poder ser jogados em pouco tempo", ao contrário do que vai acontecer nos equipamentos rivais.

Jorge Vieira revelou ainda que os jogadores podem esperar o anúncio de novas aplicações para a consola durante a E3, mas algumas delas vão ser focadas no mercado norte-americano. Questionado pelo TeK sobre a possível chegada da função TVii a Portugal, o responsável de comunicação remeteu mais uma vez para a feira internacional de jogos mas lembrou que o mercado europeu - devido às diferenças linguísticas e legislativas - condiciona sempre este tipo de lançamentos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.