A Nintendo apresentou algumas novidades sobre o jogo Super Mario Maker 2, incluindo detalhes sobre o story mode e a possibilidade de jogar em modo online multiplayer. O sucessor de Super Mario Maker, jogo lançado em 2015 para a Wii U no qual o utilizador é o designer principal dos níveis, estará disponível em exclusivo para a Nintendo Switch.

No story mode de Super Mario Maker 2, Mario terá de ganhar moedas para ajudar a Princesa Peach a reconstruir o seu castelo, percorrendo vários níveis dentro do estilo tradicional do jogo da Nintendo.

No modo de criação de níveis é possível editar percursos ao estilo de Super Mario 3D World, permitindo limpar canos, caixotes ou até o Cat Mario. Os jogadores vão também poder definir a trajetória de objetos como Snake Blocks, Banzai Bills ou Piranha Creepers.

Relativamente ao modo online, foi criado o Course World, cuja utilização requer uma subscrição do serviço Nintendo Switch Online. Os jogadores terão direito a um perfil de criador, com um avatar personalizável e acessórios desbloqueáveis. Dentro do Course World, os jogadores poderão partilhar os seus níveis, descarregar percursos para jogar offline ou deixar comentários sobre os níveis criados pelos outros jogadores.

O modo multiplayer pode ser jogado de forma cooperativa ou competitiva. Os jogadores podem competir entre si para completar o máximo de níveis possível (no Endless Challenge) ou disputar uma luta a quatro, inseridos num nível aleatório. Por outro lado, no modo cooperativo todos trabalham em conjunto para completar um nível, o que quer dizer que se um jogador chegar ao fim, ganham todos.

O Super Mario Maker 2 vai ser lançado, em exclusivo para a Nintendo Switch, no dia 28 de junho.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.