
(Actualizada) Depois de uma longa apresentação para detalhar um conjunto de novidades sobre novos jogos para as consolas da marca, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo, apresentou finalmente o que se esperava: uma nova versão da Nintendo DS com suporte para jogos a três dimensões.
A nova Nintendo 3D S foi apresentada num curto vídeo animado, como foi possível acompanhar via transmissão Web no site da empresa da conferência de imprensa realizada no âmbito da E3. Logo em seguida a sala foi invadida por um largo número de assistentes com exemplares da consola, para que a audiência pudesse experimentar.
Antes de passar a bola à audiência Reggie Fils-Aime frisou apenas que esta seria a primeira vez que o 3D pode ser experimentado sem óculos.
A nova DS conta com um ecrã de 3,5 polegadas em cima e um ecrã de toque mais pequeno em baixo. Como acontece em modelos anteriores, integra uma câmara mas desta vez com duas lentes, que suportam a captura de fotografias a três dimensões.
Os preços e data de disponibilização da nova consola não foram revelados. Sabe-se apenas que vários estúdios estão a desenvolver jogos para a DS 3DS, incluindo a Electronic Arts, Activision, Ubisoft, Konami ou Square Enix.
[caption][/caption]
Os jogos foram aliás o tema dominante da conferência de imprensa da Nintendo, sobretudo novos títulos para a Wii, como uma nova sequela de The Legend of Zelga, a tirar partido do sensor de movimentos que pode funcionar associado aos comandos da consola.
Outra novidade exclusiva para a Wii será uma nova versão do jogo GoldenEye. Em versão multiplayer, jogável online. Chega às lojas em Novembro.
Para a nova DS destaque para o Kid Icarus que assegura total compatibilidade com as funcionalidades 3D. Juntam-se ao novo jogo algumas versões de jogos antigos, como o Nintendogs que também ganha uma versão 3D.
Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com um vídeo entretanto disponibilizado pela Nintendo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Spendid: uma app para descomplicar as contas do mês a qualquer hora, em qualquer lugar -
Site do dia
Coffee Chat AI pode dar uma ajuda extra no primeiro café. Pessoal ou profissional -
Multimédia
ISS de parabéns: 25 anos de um laboratório no espaço que já recebeu mais de 270 astronautas -
How to TEK
Como contribuir para ajudar o Google Maps a descobrir novos locais
Comentários